Pesquisar
Close this search box.

Nossas Unidades

Seja Atendido em nossas

Telefone

Micro-ônibus com Sistema de GNV Instalado

  • Quando você instala um sistema kit GNV (gás natural veicular) no seu veículo ou caso providenciar a retirada/desinstalação do sistema de GNV, o veículo deve ser submetido a uma inspeção de segurança veicular.
  • Essa etapa é obrigatória para obter o CSV (Certificado de Segurança Veicular), o qual regulariza as alterações no veículo junto ao SENATRAN/DETRAN, e assegura a conformidade do veículo com as normas de segurança estabelecidas.
  • Existe também a inspeção de segurança veicular periódica de GNV, também conhecida como vistoria GNV, é um procedimento obrigatório para veículos que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.
  • Essa inspeção tem como objetivo garantir a segurança do veículo e seus ocupantes, além de prevenir acidentes e minimizar os riscos de explosões e vazamentos de gás.
  • A inspeção é realizada a cada 12 (doze) meses para veículos com kit GNV instalado posteriormente à saída de fábrica.
  • Após a conclusão da inspeção de segurança veicular (instalação, inspeção periódica ou desinstalação do sistema GNV) e constatada a conformidade com as normas e regulamentações vigentes, são emitidos o CSV (Certificado de Segurança Veicular) e o RI (Relatório de Inspeção).
  • Esses documentos são obrigatórios para regularizar a situação do veículo junto ao SENATRAN/DETRAN, garantindo assim a sua regularização perante as autoridades competentes.
  • Para realizar a inspeção de instalação, inspeção periódica ou desinstalação do sistema GNV nos veículos, é obrigatório ter em mãos os seguintes documentos:
  1. CRV/CRLV/CRLV-e ou outro documento oficial que comprove as características e a situação cadastral atual do veículo junto ao órgão de trânsito, ou nota fiscal nos casos de veículos novos sem registro (0 km);
  2. Documento de identificação do proprietário ou do condutor do veículo;
  3. Autorização prévia do Detran (não se faz necessário quando se tratar de inspeção periódica);
  4. NF de venda dos componentes certificados (para inspeção de instalação ou caso realizar uma troca de componente entre as inspeções periódicas);
  5. NF do serviço de instalação ou desinstalação do sistema de GNV;
  6. Atestado de conformidade da instalação ou desinstalação do sistema de GNV
  7. Selo gás natural veicular do Inmetro (para inspeções periódicas e de desinstalação);
  8. Certificado de verificação do cronotacógrafo, quando aplicável;
  • No Grupo Seta, você encontra um serviço de alta qualidade, realizado por uma equipe técnica altamente treinada e dedicada. Cada item de segurança do seu veículo é meticulosamente analisado para garantir que você esteja sempre pronto para trafegar/dirigir com tranquilidade e sem preocupações.

Unidades que prestam o serviço

Seta Paiaguás – Cuiabá – MT

Seta Sinop – MT

Inspecentro Campo Grande – MS

Seta Duque de Caxias – RJ

Seta Bangu – RJ

Feito com muito 💜 por go7.com.br

Adicione o texto do seu título aqui

No data was found